Estudo recente e inédito realizado pela Conforlab em imóveis localizados na região metropolitana da cidade de São Paulo apontam que de 70 ambientes analisados, cerca de 11% apresentaram concentração de radônio acima dos limites recomendados pela US EPA (4 pCi/L). Neste mesmo estudo, a concentração média de radônio para os ambientes estudados foi 2,6 ± 1,1 pCi/L (onde a incerteza corresponde a 1 desvio padrão para um intervalo de confiança de aproximadamente 68 %). Clique aqui para ver a pesquisa na íntegra.
Então, será que você está realmente seguro?
Só há um jeito de saber essa resposta. Fazendo-se a análise de radônio nos ambientes da residência.
Para saber se existe uma alta concentração desse gás na sua residência, você pode solicitar uma avaliação de qualidade interna do ar. A Conforlab é um laboratório referência para análise de radônio em ambientes internos. O resultado da análise é liberado em 15 dias úteis e pode salvar a vida de seus familiares. O resultado indica se existe elevada concentração de radônio no imóvel.
Se isso for verificado, a Sicflux tem uma linha completa de produtos voltados para o tratamento do ar e remediação de radônio na sua casa. A solução é de fácil implantação, barata e pode salvar a vida daqueles que você ama. Converse com um de nossos especialistas para saber mais!
Para saber mais preencha o formulário abaixo, ligue para (11) 5094-6280 acesse o site www.conforlab.com.br
Solução em caso de alto índice de Radônio
O ventilador do radônio fica localizado em um espaço incondicionado, como uma garagem ou no exterior, para evitar que o radônio vaze de volta para casa. O ventilador fica conectado a uma caixa de elétrica ou diretamente na tomada.
O manômetro com tubo em U é um dispositivo de monitoramento instalado em todos os sistemas. O tubo em U indica visualmente que o ventilador está funcionando.
A descarga da ventilação do tubo de radônio deve estar a pelo menos uns 4 metros abaixo do solo e o duto de descarga e acima do telhado.